quarta-feira, 2 de abril de 2008

Em Breve 1° CD de Jeison Reis entitulado Cantando em Reculuta




Por ter o gosto de andar preservando a tradição dos antigos,
por ter sempre em mente seus costumes, gestos e linguajares, busquei
um retrato de mim "alma a dentro"....
Me agrandei num canto crioulo e na amplitude da guitarra campeira
para desvendar segredos de algum verso fogoneiro que acalanta e
aquenta o ser de um payador e guitarreiro....
Cantando em Reculuta vem de um tempo onde busquei na memória,
uma lembrança de um cantar por este chão sagrado, a nossa pátria gaúcha...
Trago nessa reculuta de versos o ânseio de cantar o meu pago acima de tudo
e fazer com que o meu canto simplório eternize sonhos para quem possa sonhá-los!!
Com este registro, solto do palanque o meu coração aporreado
para deixar a minha marca no Rio Grande eternizando este momento
como um ritual sagrado que trago dentro de mim, talvez por ser assim,
um pouco de campo e outro tanto de alma....!!!

6 comentários:

Unknown 3 de abril de 2008 às 00:45  

Tchê falar deste guasca chamado Jeison é muito fácil e muito difícil ao mesmo tempo, mas me atrevo a dizer que está nascendo um dos maiores intérpretes do nosso amado Rio Grande do Sul.
Abraço do amigo e parceiro Braulino Pacheco.

Tiago e Talita 3 de abril de 2008 às 04:35  

E' um orgulho acompanhar, mesmo que somente pela internet, a trajetoria ascendente do Jeison. Cada vez mais distante fica o tempo em que nos conhecemos, porem mais importante que isso è ver como o tempo fortalece as verdadeiras amizades. Sucesso pra ti amigo, te acompanho mesmo de longe! Tiago

Anônimo,  9 de abril de 2008 às 21:41  

Falar o que?
Que toca bem? Isso todos ja sabem.
Que canta bem? Todos nao se cansam de ouvi-lo.
Posso falar apenas que é imenso o meu prestigio e a minha admiração por ti, siga sendo este nobre gaucho, que topa qualquer parada e não para em qualquer topada.
Sucesso, felicidades, obrigado por tudo, um forte abraço..
Jonatas Dos Reis

Anônimo,  27 de abril de 2008 às 20:45  

E dali mano véio, fico muito bom o teu blog. Sou suspeito em falar, gosto muito do teu trabalho e admiro o tua paixão pelo tradicionalismo. Não sei se posso fazer muito por ti, mas nunca deixo de te incentivar e encorajá-lo a fazer um belo trabalho. Baita abraço e sucesso. Tiago Januário

Anônimo,  15 de maio de 2008 às 16:09  

Nos conhecemos a bastante tempo...E cada vez que lhe vejo cantar me admiro com sua voz e com o amor que você tem pelo Riogrande...Estou torcendo pelo teu sucesso,você merece.
Um forte abraço.

Unknown 29 de maio de 2008 às 16:16  

Eu não poderia deixar de passaraqui e gravar a minha admiração pelo seu trabalho!

Que Deus ilumine seus passos e sua garganta pra cantar o Rio Grande por onde andar!

Um grande abraço, com carinho e admiração! Amanda

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO